Nos dias 18 e 19 de maio de 2021, a Plastivida – Instituto Socioambiental dos Plásticos – participará do “7º Foro de Recicladores”, evento organizado pela Anipac (Asociación Nacional de Industrias del Plástico), sediada no México.

 

O sétimo fórum de recicladores, promovido pela associação mexicana, apresentará temas ligados à indústria de reciclagem de plásticos, no México e no mundo, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações, bem como a interação e criação de redes entre os participantes.

 

De acordo com o instituto, a assessora técnica da Plastivida, Silvia Rolim, participará do evento e mostrará as ações sustentáveis que a entidade, por meio de seu Comitê de EPS, tem realizado para promover o uso responsável e descarte correto do poliestireno expandido. O comitê fomenta ações de educação ambiental bem como de coleta e reciclagem de EPS, de forma a divulgar as características, propriedades, benefícios, aplicações e, em especial, seu uso responsável, descarte correto e encaminhamento para a reciclagem, além de atuar na orientação para catadores e cooperativas, revalorização do material, fornecimento de informações técnicas e no relacionamento com a sociedade.

 

Segundo a Plastivida, o fórum contará com a presença de representantes do setor de plásticos do México, Colômbia, Chile e Argentina. O evento será aberto e gratuito. As inscrições para o primeiro dia e para o segundo dia, devem ser feitas acessando seus respectivos links.

 

(Foto: Anipac)

#reciclagem #eventoreciclagem #eps #reciclagemeps #poliestirenoexpandido



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024