A alemã BHS-Sonthofen, especializada em consultoria para o setor de reciclagem, passou a oferecer também sistemas de controle turnkey para instalações completas deste segmento, por meio da recém-fundada BHS Control Systems.

 

Os sistemas compreendem etapas de processo envolvendo a reciclagem em si, controle e tecnologia de automação, incluindo a adaptação de equipamentos pré-existentes para sistemas atualizados.

 

“Muitas empresas atualmente usam sistemas de controle e software cujos fornecedores não oferecem mais suporte”, explicou Steffen Kämmerer, diretor de tecnologia (CTO) da BHS-Sonthofen e diretor administrativo da BHS Control Systems. “É por isso que estamos vendo uma demanda crescente por soluções de controle quando se trata de expandir ou modernizar as plantas de reciclagem existentes.”

 

A BHS expandiu recentemente seu portfólio de serviços na área de tecnologia de controle e automação com a aquisição da Thoma Elektrosteuerungsanlagen GmbH, em 2020. A empresa utiliza o sistema Win CC Architecture, aberto e escalonável, o qual permite que uma ampla gama de componentes sejam integrados, sendo por isso adequado para plantas pequenas e grandes. A BHS usa esse recurso para oferecer soluções personalizadas, de modo que o cliente possa expandir a planta conforme necessário, sem a necessidade de grandes investimentos em gerenciamento da interface. De um sistema pequeno e simples a um sistema complexo de alta tecnologia, a arquitetura é altamente adaptável.

 

O Win CC também é neutro quanto à plataforma, rodando em Windows, Linux, Android e iOS. Os controladores podem ser facilmente integrados também às infraestruturas de Indústria 4.0. O atendimento para o mercado brasileiro é feito diretamente pelo gerente para a América Latina, Nikolas Kaufeisen (nikolas.kaufeisen@bhs-sonthofen.com)

 

Foto: BHS
 

 

Conteúdo relacionado:


Centros de competência em hardware darão suporte ao desenvolvimento industrial

 



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024