Álcool em gel em garrafa PET de 237 mLA Ambev anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel envasados em garrafas plásticas como alternativa às embalagens tradicionais desse produto, que no momento estão em falta no mercado.

 

De acordo com a cervejaria, a demanda pelo álcool em gel segue aumentando – como apontado pela Plástico Industrial em matérias anteriores – e ainda se verifica falta do produto no mercado. Considerando que uma das restrições para a reposição é a embalagem para o seu envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas.

 

As 500 mil unidades (de 237 mL) serão produzidas em sua linha em Piraí (RJ) e totalmente doadas a hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentra a maioria dos casos da Covid-19 até o momento. A companhia ressalta ainda que, ao contrário de fake news divulgarem sua distribuição ao público, o álcool em gel não será distribuído nem vendido para pessoas físicas.

 

Além disso, a Ambev se comprometeu a gerir toda a logística de entrega do produto nesses locais e encaminhará 5.000 unidades para cada hospital público atendido desses municípios.

 

(Foto: Ambev)

#plastico #alcoolgelemgarrafapet #garrafapet 



Mais Notícias PI



Aumenta a procura por geradores de energia para o chão de fábrica

Planejamento e reserva de recursos para implantação de geradores de energia elétrica em parques fabris estão entre as estratégias para enfrentar a crise hídrica e o aumento de tarifas.

24/08/2021


Comércio digital movimenta novos negócios no ramo de EPS

Embalagens feitas em poliestireno expandido passaram a ser muito consumidas por fornecedores de bebidas e de artigos frágeis, como louças e cristais, que vendem seus produtos por meio de e-commerce.

17/08/2021


Mercado em alta para filmes de PP

Consultoria britânica divulga estudo que constata o aumento do interesse por filmes de PP processados por coextrusão plana (cast). Entre os atrativos do material estão resistência e facilidade de reciclagem.

17/08/2021