Álcool em gel em garrafa PET de 237 mLA Ambev anunciou a produção e doação de 500 mil unidades de álcool em gel envasados em garrafas plásticas como alternativa às embalagens tradicionais desse produto, que no momento estão em falta no mercado.

 

De acordo com a cervejaria, a demanda pelo álcool em gel segue aumentando – como apontado pela Plástico Industrial em matérias anteriores – e ainda se verifica falta do produto no mercado. Considerando que uma das restrições para a reposição é a embalagem para o seu envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas.

 

As 500 mil unidades (de 237 mL) serão produzidas em sua linha em Piraí (RJ) e totalmente doadas a hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentra a maioria dos casos da Covid-19 até o momento. A companhia ressalta ainda que, ao contrário de fake news divulgarem sua distribuição ao público, o álcool em gel não será distribuído nem vendido para pessoas físicas.

 

Além disso, a Ambev se comprometeu a gerir toda a logística de entrega do produto nesses locais e encaminhará 5.000 unidades para cada hospital público atendido desses municípios.

 

(Foto: Ambev)

#plastico #alcoolgelemgarrafapet #garrafapet 



Mais Notícias PI



Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024


Rótulos de PP melhoram a rastreabilidade dos galões de água da Bioleve

Com maior durabilidade e capacidade de suportar mudanças de umidade e temperatura, rótulos plásticos que substituíram os de papel ajudam a preservar as informações presentes nas embalagens de água da marca.

16/01/2024


Embalagens de lubrificantes da Iconic agora têm 40% de resina PCR

Passou de 20% para 40% o volume de plástico reciclado usado na fabricação de bombonas de 20 litros que têm tripla camada. Embalagens de 1 litro fabricadas com 28% de plástico reciclado estão sendo testadas.

10/01/2024