O instituto espanhol Aimplas vai realizar no dia 27 de maio de 2021 a 4a edição do evento voltado para a área de embalagens plásticas para acondicionamento de alimentos MeetingPack, a qual terá formato online e como tema principal as tendências desse segmento para este ano e para 2022.

 

Encontro virtual do setor de embalagens plásticas para alimentos acontece em maio

 

A grade programada para o encontro consistirá em apresentações e debates sobre inovação no desenvolvimento de embalagens para contato direto com alimentos, o uso de materiais obtidos por reciclagem na fabricação de embalagens, sustentabilidade e desafios relacionados à mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia de Covid-19, entre outros assuntos.

 

Segundo informações do instituto, os participantes também poderão ter acesso a diversos tipos de conteúdo que serão apresentados em salas virtuais a partir de sessões que ocorrerão em paralelo com o evento. Nesses ambientes, por exemplo, serão realizadas palestras a respeito de estratégias para o desenvolvimento de embalagens, a nova lei espanhola de gestão de resíduos e seus efeitos no setor de embalagens, assim como “ecodesign”, embalagens monomaterial, biodegradação e compostabilidade.

 

Em comunicado à imprensa, a entidade também informou que pretende realizar a 5a edição do evento de forma presencial, que está programada para acontecer nos dias 20 e 21 de abril de 2022. Inscrições e mais informações aqui. Fique por dentro dos eventos da área de plásticos em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Filmes biodegradáveis e compostáveis para embalagens

Novos filmes de PET possuem propriedades antivirais

 

#Aimplas #MeetingPack Virtual #Evento #PlásticoIndustrial #Covid-19



Mais Notícias PI



Logística reversa das embalagens de produtos de limpeza

Fabricantes de produtos de limpeza participam de programas baseados no conceito de economia circular, com meta de usar 100% de plásticos reciclados em suas embalagens, dentro de alguns anos.

17/05/2021


Expansão física de polímeros é testada em extrusoras de chapas e filmes

Processo que elimina a necessidade de agentes expansores químicos promove a economia de matéria-prima.

11/05/2021


Resinas para fabricação de embalagens rígidas com espessura fina

Empresa desenvolve polímeros com propriedades de alta resistência ao impacto e boa estabilidade térmica.

06/05/2021