A editora Oxford University Press publicou a primeira edição do livro Materials for the 21st Century, escrito por David Segal, que aborda como nossa compreensão sobre os materiais nos ajuda a enfrentar problemas essenciais deste século. É voltado, principalmente, para estudantes de graduação e ensino médio que se preparam para uma carreira em ciências físicas, biológicas ou engenharias, auxiliando-os a identificar áreas de interesse com base na ampla gama de materiais descritos.

 

Nos 12 capítulos do livro são abordados temas como: a importância dos materiais para a economia, as eras de ouro para polímeros naturais e sintéticos, polímeros e a importância da microestrutura nas propriedades dos materiais. Além disso, a obra, que contém 336 páginas, possui subcapítulos detalhados e expõe figuras e desenhos técnicos quando necessário. O livro está disponível em língua inglesa e pode ser adquirido por meio do site da editora nas versões física ou digital por £$ 55,00 (cerca de R$ 310,00).

 

#plastic #livrosmateriaisplasticos #plasticbook



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020