No dia 24 de março será realizado um workshop on-line sobre uma plataforma voltada para a análise estendida de polímeros. Denominada Rheo-DMA, ela consiste em um conjunto de ferramentas com as quais é possível obter dados quantitativos sobre as propriedades de termoplásticos, termofixos, elastômeros e materiais compósitos.

 

Whorkshop digital abordará análise de resinas poliméricas

A programação do evento será formada por temas recorrentes na análise e formulação de plásticos, tais como medição de módulos viscoelásticos e mapeamento da morfologia de resinas, seu comportamento de relaxamento primário e secundário, além da influência de cargas e fibras inseridas em formulações. Também serão abordados os processos de fusão, cristalização e cura de materiais dessa classe, assim como teoria e prática de medições, ensaios laboratoriais e aplicações em escala industrial.  

 

Os participantes também poderão obter conhecimento sobre dispositivos que consistem em motores comutados eletronicamente, que têm acionamento rotacional e linear por meio de ímã móvel, indicados para análises mecânicas de flexão, tensão, compressão e torção.

 

O webinar será apresentado em inglês e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2we0vRd

 

Foto: Shutterstock 

 

#Webinarsobreplataformaparaanalisedepolimeros #Rheo-DMA #Plastics



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024