A Braskem (São Paulo, SP) oficializou a ampliação da sua gama de resinas recicladas e lançou a linha Medcol de polipropilenos voltados para a fabricação de embalagens de produtos farmacêuticos e itens para a área médica.

 

A expansão da série de materiais reciclados consistiu na integração de diversos grades do portfólio tradicional da companhia à sua marca I’m green, figurando entre eles polímeros que foram obtidos a partir da conversão de plásticos pós-uso/pós-consumo, por exemplo. Já os PPs destinados à área da saúde serão fornecidos em versões que apresentam maior grau de pureza em relação aos produtos convencionais. Serão direcionados inicialmente ao mercado europeu.

 

Outra novidade diz respeito a sacos plásticos para  lixo que repelem insetos, que passarão a ser fabricados a partir de uma parceria entre a empresa e a Embalixo (Campinas, SP). Os produtos possuem em sua formulação uma mescla de resinas recicladas e materiais provenientes do reaproveitamento de sacarias, além de substâncias presentes em vegetais e frutas.

 

 

#K2019 #sustentabilidade  #plasticosreciclados

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

23/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024