A Braskem (São Paulo, SP) oficializou a ampliação da sua gama de resinas recicladas e lançou a linha Medcol de polipropilenos voltados para a fabricação de embalagens de produtos farmacêuticos e itens para a área médica.

 

A expansão da série de materiais reciclados consistiu na integração de diversos grades do portfólio tradicional da companhia à sua marca I’m green, figurando entre eles polímeros que foram obtidos a partir da conversão de plásticos pós-uso/pós-consumo, por exemplo. Já os PPs destinados à área da saúde serão fornecidos em versões que apresentam maior grau de pureza em relação aos produtos convencionais. Serão direcionados inicialmente ao mercado europeu.

 

Outra novidade diz respeito a sacos plásticos para  lixo que repelem insetos, que passarão a ser fabricados a partir de uma parceria entre a empresa e a Embalixo (Campinas, SP). Os produtos possuem em sua formulação uma mescla de resinas recicladas e materiais provenientes do reaproveitamento de sacarias, além de substâncias presentes em vegetais e frutas.

 

 

#K2019 #sustentabilidade  #plasticosreciclados

 



Mais Notícias PI



Momento pós-pandemia favorece o mercado de itens de lazer

Fabricante de gelcoat para acabamento de piscinas já percebe aumento de demanda por este item.

10/08/2020


Novos sistemas para recuperação de plásticos pós-consumo

Linha de reciclagem exposta na feira K

07/11/2019


Pneu termoplástico

Fabricado em material termoplástico, o novo pneu possui maior durabilidade, não fura e pode ser reciclado

06/11/2019