A editora Elsevier publicou a primeira edição do livro Biobased Polymers: Properties and Applications in Packaging, que aborda como os polímeros de base biológica podem ser usados em embalagens, como uma potencial solução sustentável. O volume trata sobre matérias-primas de base biológica, processos de produção, tipos de embalagem, tendências recentes em embalagens, o impacto ambiental desses polímeros e demandas legislativas impostas aos materiais para contato com alimentos.

 

Além disso, a obra contém capítulos sobre a introdução e descrição de bioplásticos, propriedades dos materiais nas embalagens, tipos de embalagem, embalagens ativas e nanotecnologia. O livro, que possui 250 páginas, é redigido pela especialista em biotecnologia industrial, Pratima Bajpai, e está disponível, apenas em inglês, por meio do site da editora nas versões física e digital (U$ 170,00 cada) ou em um pacote com as duas versões (U$ 240,00).

 

#plastico #livrobiopolimeros #biobasedpolymers



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020