A Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), em parceria com a desenvolvedora de equipamentos analíticos para poliolefinas Polymer Char (distribuídos oficialmente no Brasil pela dpUnion), realizará, no próximo dia 4 de março às 10 h, um webinar gratuito sobre recentes desenvolvimentos na caracterização de poliolefinas.

 

O evento tem como tema “Recent developments in the characterization of polyolefins: an overview of modern separation techniques”, (ou “Recentes desenvolvimentos na caracterização de poliolefinas: uma visão geral de técnicas modernas de separação, em tradução livre) e será apresentado em inglês pelo cientista da Polymer Char, Alberto Ortin.

 

Segundo informações da associação, nessa oportunidade serão abordados temas como: principais técnicas de separação para análise de distribuições em poliolefinas, princípios e aplicações da cromatografia de permeação em gel de alta temperatura (HT-GPC) com detecção no infravermelho (IR), importância da distribuição da composição química (CCD) em copolímeros ou misturas de poliolefinas, técnicas para determinação de CCD, novas técnicas instrumentais para controle de processos e o controle da qualidade do produto, entre outros assuntos.

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail abpol@abpol.org.br.

 

(Foto: Polymer Char)

#eventoonlinegratuito #poliolefinas #webinar



Mais Notícias PI



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026