A Infojobs, empresa de recrutamento de profissionais, divulgou um balanço apontando que o País registrou no início de 2021 o maior número de vagas de emprego na indústria dos últimos quatro anos.

 

De acordo com o levantamento, no início deste ano houve um aumento de 55% da oferta de vagas na indústria em geral em relação à medição feita no mesmo período em 2020. A variação de 2019 para 2020 havia sido de 1%, e a de 2018 para de 2019, primeiro ano da série, de -1%,.

 

Analisados por segmento, os números apontaram para o setor de fabricação de produtos plásticos e de borracha um crescimento de 138% no número de vagas ofertadas, enquanto a fabricação de produtos metálicos teria aumentado 88%.

 

Grandes variações foram observadas também na oferta de postos de trabalho no segmento de alimentos e bebidas, que teria registrado alta próxima de 90%, puxando a demanda de muitos dos bens produzidos pelas demais indústrias.

 

As informações convergem em relação aos dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em dezembro do ano passado, dando conta de que o aumento da oferta de postos em dezembro de 2020 teria sido o maior já verificada desde o início da sua série histórica, em 2011.

 

Foto: Shutterstock

 

 

Conteúdo relacionado:

Distribuidores de resina prevêem 2021 incerto

Crescem encomendas de máquinas industriais

 

#indústria  #empregosnaindústria



Mais Notícias PI



Gestão da eficiência energética na intralogística do chão de fábrica

Sistema digital calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para movimentar moldes e big bags.

30/06/2022


Inscrições abertas para graduação gratuita na área de plásticos

Curso de nível superior sobre desenvolvimento de produtos plásticos terá inscrições até julho.

30/06/2022


Alimentador para extrusoras tem nova versão

Equipamento pode aumentar o rendimento da reciclagem de grânulos plásticos com densidade inferior a 200 kg/m³.

28/06/2022