No dia 24 de fevereiro de 2021 será realizado em ambiente virtual o evento “IoT em Máquinas Legadas”, que será ministrado por especialistas da Industrial IoT Solutions, empresa desenvolvedora de sistemas digitais industriais que tem filial em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos.

Evento digital sobre modernização de fábricas acontece este mês

 

O webinar terá como tema principal a implementação de tecnologia em máquinas e equipamentos industriais que permitam a sua conexão com redes online e com outros ativos típicos do chão de fábrica. Uma atenção especial será dada à adequação de maquinário com idade avançada aos conceitos de indústria 4.0.

 

Além disso, estão programadas apresentações a respeito de retrofitting de linhas de produção, estabelecimento de protocolos de comunicação entre máquinas e equipamentos, desenvolvimento de sistemas de segurança operacional e para proteção de dados, assim como planejamento de operações colaborativas entre operadores, softwares e robôs, incluindo o uso de inteligência artificial em parques fabris.

 

As sessões serão conduzidas por Hélio Samora e Ruslan Segursky, CEO e Technical Sales Specialist da companhia, respectivamente. Eles também trarão explicações sobre, por exemplo, como obter sinais e informações referentes ao funcionamento de máquinas, melhora do desempenho de equipamentos, redução de paradas e de custos operacionais, e ainda otimização de processos. O início do webinar está previsto para as 16 h.

 

A inscrição pode ser feita gratuitamente aqui e outros webinars sobre a modernização do segmento de plásticos você confere na playlist da revista Plástico Industrial no canal da Aranda Eventos.


 

 

Foto: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Empresas movidas a dados podem ter melhores resultados

 

Inscrições abertas para pós-graduação em indústria 4.0

 

 

 

#IndustrialIoTSolutions #Indústria40 #Webinar #Plásticos









 



Mais Notícias PI



Fabricante de injetoras quer se aproximar de instituições de pesquisa e ensino

A Chen Hsong South America está desenvolvendo um centro de treinamento sobre processos de injeção em sua fábrica em SP, e pretende promover a capacitação dos profissionais do setor por meio de parcerias com universidades e colégios técnicos. O gerente comercial da fabricante de injetoras comentou sobre este assunto e sobre a venda de 300 máquinas para a fabricante de veículos elétricos BYD.

27/02/2024


Moldagem por injeção: instituto inicia projeto de IA

O novo projeto do Instituto de Plásticos para Médias Empresas de Lüdenscheid (Alemanha) vai se dedicar ao uso de inteligência artificial (IA) na moldagem por injeção, juntamente com a empresa desenvolvedora de software Symate.

14/02/2024


Sidel lança sistema inteligente de controle para garrafas PET

A Sidel lançou um sistema de controle da qualidade de garrafas PET que permite obter frascos com espessura consistente, mesmo contendo frações de resina reciclada (rPET).

30/01/2024