Uma pesquisa realizada pela Abiplast (São Paulo, SP) indicou que o ramo de produtos fabricados a partir da transformação de resinas plásticas tem grande chance de recuperação do desempenho da sua produção física em 2020, após uma retração constatada no ano passado.

 

De acordo com projeções baseadas no levantamento, as áreas de importação e exportação de transformados plásticos serão as que apresentarão maior índice de crescimento, passando respectivamente de 3,20 e 0,90% (2019) para 6,0 e 2,50%. Além disso, há perspectivas positivas quanto ao consumo aparente dessa gama, cujo percentual poderá chegar aos 2,0% em detrimento do saldo negativo de 1,2% observado no mesmo período, e ao faturamento real desse nicho, saindo de -1,1% para 1,50%.

 

A sondagem mostrou ainda que o segmento de fabricação de embalagens plásticas para alimentos e bebidas teve crescimento de aproximadamente 2,2% em 2019 em comparação com o ano anterior, o qual tem potencial para manter um bom desempenho em 2020.


Foto: Gebo Conveyor


#industriadoplasticocresceem2020 #embalagensplasticas #plasticos



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025