A norte-americana Exxon Mobil, com subsidiária em São Paulo (SP), optou por divulgar os seus lançamentos também em uma série de palestras técnicas (tech talks) durante o evento. Em seis edições diárias, os encontros trataram das diversas áreas de aplicação das resinas da companhia, incluindo desde filmes para agricultura até a coloração de peças do interior de automóveis.

O destaque ficou por conta da parceria entre a empresa e a fabricante alemã de máquinas para processamento de filmes Windmöller & Hölscher (W&H), para demonstrar a fabricação de um filme retrátil com cinco camadas e apenas 40 mícrons de espessura, composto por 30% de PE reciclado misturado aos polietilenos Exceed XP e Enable.

Processado em uma linha Varex, da W&H, o filme possuía tenacidade, força de retenção e desempenho de retração que o qualificaram para a produção de embalagens de alto desempenho. Foi validado pelo Grupo Armando Alvarez (Espanha), um grande produtor de filmes plásticos, para envolver fardos de seis garrafas com capacidade de 1,5 L.

#K2019  #PEreciclado #filmesplasticos

 

 



Mais Notícias PI



Investimento em reciclagem

Gestora de resíduos europeia investe em maquinário para ampliar a oferta de reciclados obtidos a partir do plásticos flexíveis e rígidos.

11/08/2020


Reciclagem de tampas plásticas movimenta negócios e trabalhos sociais

Programa socioambiental dá sequência à coleta e comercialização de tampas de embalagens feitas em termoplásticos durante a atual crise sanitária visando ampliar parcerias.

23/07/2020


Coalizão para a reciclagem de PP

Instituições e empresas dos Estados Unidos lançam movimento que visa aumentar os índices de reciclagem do polipropileno, material que ainda é pouco reaproveitado.

08/07/2020