A petroquímica Unigel, com unidades produtivas em Candeias (BA), São Paulo (SP) e no México, anunciou a entrada em operação de uma unidade produtora de ácido metacrílico glacial (GMAA), monômero que complementará o seu portfólio de materiais voltados para o segmento de revestimentos (coatings). A divisão vai operar no complexo acrílico da empresa, em Candeias (BA), com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, o novo produto substituirá os volumes desse material que são hoje importados, suprindo o mercado em aplicações como a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos. Acrílicos e estirênicos também fazem parte da linha de produtos da empresa. www.unigel.com.br

 

 

#GMAA   #ácidometacrílicoglacial   #Unigel



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024