A petroquímica Unigel, com unidades produtivas em Candeias (BA), São Paulo (SP) e no México, anunciou a entrada em operação de uma unidade produtora de ácido metacrílico glacial (GMAA), monômero que complementará o seu portfólio de materiais voltados para o segmento de revestimentos (coatings). A divisão vai operar no complexo acrílico da empresa, em Candeias (BA), com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, o novo produto substituirá os volumes desse material que são hoje importados, suprindo o mercado em aplicações como a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos. Acrílicos e estirênicos também fazem parte da linha de produtos da empresa. www.unigel.com.br

 

 

#GMAA   #ácidometacrílicoglacial   #Unigel



Mais Notícias PI



Molduras de EPS para acabamento de muros e fachadas

Peças indicadas para obra limpa são produzidas com poliestireno expandido e recebem revestimento de elastômero.

07/12/2021


Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Uso de polímero leva à redução da espessura de placas flexíveis de circuito impresso

​​​​​​​Placas de circuito impresso flexíveis com uma espessura total de menos de 20 mícrons e várias camadas de metalização foram desenvolvidas graças ao uso de parileno.

22/11/2021