A petroquímica Unigel, com unidades produtivas em Candeias (BA), São Paulo (SP) e no México, anunciou a entrada em operação de uma unidade produtora de ácido metacrílico glacial (GMAA), monômero que complementará o seu portfólio de materiais voltados para o segmento de revestimentos (coatings). A divisão vai operar no complexo acrílico da empresa, em Candeias (BA), com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, o novo produto substituirá os volumes desse material que são hoje importados, suprindo o mercado em aplicações como a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos. Acrílicos e estirênicos também fazem parte da linha de produtos da empresa. www.unigel.com.br

 

 

#GMAA   #ácidometacrílicoglacial   #Unigel



Mais Notícias PI



Polímeros avançam na indústria de dispositivos médicos

Desenvolvimentos para o setor hospitalar incluem resinas para guias cirúrgicas com redução de até 70% de peso, compostos biocompatíveis para implantes e polímeros resistentes à esterilização a vapor.

03/11/2026


Plásticos na área médica. Formulações especiais para um nicho de alto valor agregado.

Com estimativa de crescimento contínuo até 2031, o mercado de dispositivos médicos demanda compostos aditivados e soluções de alta precisão.

20/10/2026


Ferramental impresso em 3D acelera a fabricação de peças para o setor aeronáutico

Projeto liderado pelo ORNL e pela Boeing demonstrou a viabilidade de aplicar a manufatura aditiva de metais na produção rápida de moldes complexos, abrindo perspectivas para os setores automotivo, de energia e aeroespacial.

06/10/2026