A petroquímica Unigel, com unidades produtivas em Candeias (BA), São Paulo (SP) e no México, anunciou a entrada em operação de uma unidade produtora de ácido metacrílico glacial (GMAA), monômero que complementará o seu portfólio de materiais voltados para o segmento de revestimentos (coatings). A divisão vai operar no complexo acrílico da empresa, em Candeias (BA), com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, o novo produto substituirá os volumes desse material que são hoje importados, suprindo o mercado em aplicações como a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos. Acrílicos e estirênicos também fazem parte da linha de produtos da empresa. www.unigel.com.br

 

 

#GMAA   #ácidometacrílicoglacial   #Unigel



Mais Notícias PI



Investimento em reciclagem

Gestora de resíduos europeia investe em maquinário para ampliar a oferta de reciclados obtidos a partir do plásticos flexíveis e rígidos.

11/08/2020


Momento pós-pandemia favorece o mercado de itens de lazer

Fabricante de gelcoat para acabamento de piscinas já percebe aumento de demanda por este item.

10/08/2020


Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020