A Abimaq (São Paulo, SP) realizará no dia 18 deste mês um encontro entre desenvolvedores de embalagens plásticas, fornecedores de resinas e instituições de pesquisa em alimentos, intitulado “Tendências e desafios da indústria: tecnologia, processos e embalagens”.

 

O evento será composto por apresentações nas quais serão abordados assuntos como economia circular relacionada à confecção de embalagens, os prováveis rumos desse mercado, implementação de tecnologia para acompanhamento do ciclo de vida de produtos e medidas visando à obtenção de melhorias na cadeia produtiva, além de outros temas que poderão ser debatidos.

 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHiB9LN7gjupzwcHlBl9A_DtPwklAgAAPnNOVocW6U_Pocjg/viewform

FOTO: Ecolean

#industriadeembalagensplasticas #plasticonaembalagem #plasticos



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022