A Abimaq (São Paulo, SP) realizará no dia 18 deste mês um encontro entre desenvolvedores de embalagens plásticas, fornecedores de resinas e instituições de pesquisa em alimentos, intitulado “Tendências e desafios da indústria: tecnologia, processos e embalagens”.

O evento será composto por apresentações nas quais serão abordados assuntos como economia circular relacionada à confecção de embalagens, os prováveis rumos desse mercado, implementação de tecnologia para acompanhamento do ciclo de vida de produtos e medidas visando à obtenção de melhorias na cadeia produtiva, além de outros temas que poderão ser debatidos.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHiB9LN7gjupzwcHlBl9A_DtPwklAgAAPnNOVocW6U_Pocjg/viewform
FOTO: Ecolean
#industriadeembalagensplasticas #plasticonaembalagem #plasticos
Mais Notícias PI
O Grupo Mega Goglio com sede na Itália e subsidiária no Rio Grande do Sul lançou novas embalagens flexíveis para pet food em um evento internacional.
03/11/2026
O estudo “Panorama do complexo químico brasileiro e agenda estratégica”, que traz um diagnóstico abrangendo o setor de poli(cloreto de vinila) (PVC), foi lançado pelo Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IDQ).
03/11/2026
Desenvolvimentos para o setor hospitalar incluem resinas para guias cirúrgicas com redução de até 70% de peso, compostos biocompatíveis para implantes e polímeros resistentes à esterilização a vapor.
03/11/2026