A Editora Blucher lançou recentemente o livro Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais, que trata do impacto desse conceito na geração de valor, não apenas no âmbito da produtividade organizacional, mas também quanto às profissões e à sociedade.

 

Levando em conta a integração de máquinas, dispositivos, pessoas e algoritmos nos espaços reais e virtuais, a obra se destina a um público amplo, composto por acadêmicos e profissionais de diferentes áreas e organizações (empresariais, educacionais, governamentais, entre outras), propondo reflexões sobre o cotidiano da vigilância digital, assim como as repercussões éticas das novas tecnologias e os impactos da indústria 4.0 nas áreas profissionais da administração, das ciências da computação, da pedagogia e da psicologia. No geral, os autores pretendem que os leitores compreendam como a tecnologia intercepta diferentes aspectos da vida contemporânea.

 

Com 120 páginas, organizadas por Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, o livro possui sete capítulos, os quais abordam temas como: os valores humanos e o perfil do profissional, a tecnologia e seus impactos nas áreas funcionais da administração, a “tecnologização” da vida e a formação de professores e educação para o mundo do trabalho na indústria 4.0. A obra, disponível em versão física, pode ser adquirida por meio do site da editora pelo preço de R$ 39,00.



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023