A Editora Blucher lançou recentemente o livro Indústria 4.0: impactos sociais e profissionais, que trata do impacto desse conceito na geração de valor, não apenas no âmbito da produtividade organizacional, mas também quanto às profissões e à sociedade.

 

Levando em conta a integração de máquinas, dispositivos, pessoas e algoritmos nos espaços reais e virtuais, a obra se destina a um público amplo, composto por acadêmicos e profissionais de diferentes áreas e organizações (empresariais, educacionais, governamentais, entre outras), propondo reflexões sobre o cotidiano da vigilância digital, assim como as repercussões éticas das novas tecnologias e os impactos da indústria 4.0 nas áreas profissionais da administração, das ciências da computação, da pedagogia e da psicologia. No geral, os autores pretendem que os leitores compreendam como a tecnologia intercepta diferentes aspectos da vida contemporânea.

 

Com 120 páginas, organizadas por Rodrigo Bombonati de Souza Moraes, o livro possui sete capítulos, os quais abordam temas como: os valores humanos e o perfil do profissional, a tecnologia e seus impactos nas áreas funcionais da administração, a “tecnologização” da vida e a formação de professores e educação para o mundo do trabalho na indústria 4.0. A obra, disponível em versão física, pode ser adquirida por meio do site da editora pelo preço de R$ 39,00.



Mais Notícias PI



Programa de incentivo vai apoiar a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025


Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025