Uma nova linha de alimentadores lançada pela Coperion (Alemanha) incorpora o uso de sensores internos que podem registrar dados referentes ao volume de matéria-prima em processamento, à velocidade de deslocamento dos grânulos e aos gradientes de temperatura decorrentes da operação.

 

Com capacidade de até 6 t/h, os modelos também contam com um sistema de acionamento de vibração que pode ter suas dimensões customizadas de acordo com a necessidade do cliente e amortecedores desenvolvidos para esse tipo de aplicação. Ele pode ser utilizado para orientar a movimentação dos grânulos, permitindo que ocorra uma descarga contínua e uniforme dos produtos, de acordo com informações da fabricante. Os alimentadores podem processar resinas abrasivas e também são indicados à fabricação de embalagens ou para aplicações na reciclagem de polímeros.

 

#plastico #dosagem #sensores



Mais Notícias PI



Avanço na reciclagem de acrílicos combina purificação e despolimerização

Processo desenvolvido em cooperação na Europa se baseia na segregação de resíduos de lentes contaminadas por policarbonato e poliamida, reintroduzindo o PMMA recuperado na cadeia de compostos de alto valor agregado.

20/10/2026


Cursos sobre plásticos. Escolas Senai divulgam agenda.

Treinamentos presenciais sobre operação de máquinas para transformação de plásticos serão realizados no interior de SP em 2026, e no Grande ABC em 2027.

20/10/2026


Novos biopolímeros: reativos e mais resistentes à umidade.

Materiais que se tornam mais resistentes quando têm contato com a umidade foram criados por pesquisadores de instituições dos Estados Unidos e da Espanha.

20/10/2026