Uma nova linha de alimentadores lançada pela Coperion (Alemanha) incorpora o uso de sensores internos que podem registrar dados referentes ao volume de matéria-prima em processamento, à velocidade de deslocamento dos grânulos e aos gradientes de temperatura decorrentes da operação.

 

Com capacidade de até 6 t/h, os modelos também contam com um sistema de acionamento de vibração que pode ter suas dimensões customizadas de acordo com a necessidade do cliente e amortecedores desenvolvidos para esse tipo de aplicação. Ele pode ser utilizado para orientar a movimentação dos grânulos, permitindo que ocorra uma descarga contínua e uniforme dos produtos, de acordo com informações da fabricante. Os alimentadores podem processar resinas abrasivas e também são indicados à fabricação de embalagens ou para aplicações na reciclagem de polímeros.

 

#plastico #dosagem #sensores



Mais Notícias PI



Comau lança linha de robôs colaborativos

A empresa integrou seis modelos de autômatos ao seu portfólio, os quais podem ser utilizados na fabricação de embalagens e soldagem de plásticos.

01/07/2025


Sistemas robóticos para o setor de plásticos são a aposta da Igus

Robôs lineares e cartesianos para a automação de parques fabris estão disponíveis para comercialização.

24/06/2025


Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

A Rockwell tem realizado a implantação de sistemas de inteligência artificial em indústrias de diferentes segmentos e portes, destacando ações que podem torná-la mais viável, inclusive para pequenas empresas.

30/05/2025