A alemã Henkel e a fabricante de embalagens Alpla desenvolveram uma nova garrafa para o detergente para roupas Perwoll, a partir de plástico quimicamente reciclado resultante do projeto ChemCycling, liderado pela Basf.
O projeto incorporou a reciclagem química para reprocessar e reutilizar resíduos plásticos misturados, e está alinhado com a meta da Henkel, que inclui o desenvolvimento de novas embalagens de produtos a partir de plástico 100% reciclado.
Como parte do projeto ChemCycling, as empresas usaram processos termoquímicos para converter resíduos de plástico em um óleo usado como matéria-prima para produzir polímeros com diversas aplicações, incluindo embalagens com a mesma qualidade das moldadas com plástico virgem.
#plastico #reciclagemquimica #chemcycling
Mais Notícias PI
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
Acordo de cooperação entre o Think Plastic Brazil e o Instituto de Design de Illinois vai promover entre os transformadores de plásticos o conceito de design como estratégia de negócios e de internacionalização.
11/12/2025
Alimentada com cerca de 15 mil teses de mestrado e doutorado, a Inteligência de Embalagem (IE 5.0) é uma plataforma de inteligência artificial especializada em embalagens, e promete auxiliar profissionais das mais diversas frentes de trabalho no setor.
04/12/2025