A alemã Henkel e a fabricante de embalagens Alpla desenvolveram uma nova garrafa para o detergente para roupas Perwoll, a partir de plástico quimicamente reciclado resultante do projeto ChemCycling, liderado pela Basf.

 

O projeto incorporou a reciclagem química para reprocessar e reutilizar resíduos plásticos misturados, e está alinhado com a meta da Henkel, que inclui o desenvolvimento de novas embalagens de produtos a partir de plástico 100% reciclado.

 

Como parte do projeto ChemCycling, as empresas usaram processos termoquímicos para converter resíduos de plástico em um óleo usado como matéria-prima para produzir polímeros com diversas aplicações, incluindo embalagens com a mesma qualidade das moldadas com plástico virgem.

 

#plastico #reciclagemquimica #chemcycling



Mais Notícias PI



Plástico de base biológica é usado em embalagem para spray nasal

A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.

12/08/2025


Feira Flexo & Labels atrai empresas de embalagens flexíveis

Evento do setor de flexografia, rótulos e etiquetas registra aumento da participação de fabricantes de embalagens flexíveis.

05/08/2025


Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025