A alemã Henkel e a fabricante de embalagens Alpla desenvolveram uma nova garrafa para o detergente para roupas Perwoll, a partir de plástico quimicamente reciclado resultante do projeto ChemCycling, liderado pela Basf.

 

O projeto incorporou a reciclagem química para reprocessar e reutilizar resíduos plásticos misturados, e está alinhado com a meta da Henkel, que inclui o desenvolvimento de novas embalagens de produtos a partir de plástico 100% reciclado.

 

Como parte do projeto ChemCycling, as empresas usaram processos termoquímicos para converter resíduos de plástico em um óleo usado como matéria-prima para produzir polímeros com diversas aplicações, incluindo embalagens com a mesma qualidade das moldadas com plástico virgem.

 

#plastico #reciclagemquimica #chemcycling



Mais Notícias PI



Uma embalagem stand-up pouch com duas camadas diferentes de PE

Foi lançado pela Camargo Embalagens um modelo de stand-up pouch que possui uma camada de polietileno mono-orientado (MDO-PE) e outra de filme leitoso feito de polietileno (PE).

24/09/2024


Produção de embalagens flexíveis aumentou em 2024

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que a produção de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 5,6% no primeiro semestre de 2024, em comparação com 2023.

03/09/2024


SIG aposta em embalagens monomaterial

Com base em conceitos de design para a circularidade, a desenvolvedora de máquinas que atua também na transformação amplia o foco no segmento de embalagens monomaterial, tendo em vista a sua reciclagem.

03/09/2024