A norte-americana HP está decidida a simplificar o acesso da indústria aos seus sistemas de manufatura aditiva. A empresa iniciou um novo modelo de negócio denominado “3D as a service” (3DaaS), ou “a impressão 3D como um serviço”, oferecendo às empresas a opção de pagamento pelos serviços à medida que eles são usados.
O sistema se assemelha a uma assinatura, por período mínimo de um ano, e está disponível em diferentes pacotes incluindo a instalação do equipamento, o reabastecimento automático de suprimentos 3D da HP, suporte remoto e no local e um sistema on-line para dados de cobrança e de uso.
Por enquanto o serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.
#plastico #impressao3dservico #hpimpressoras
Mais Notícias PI
A qualidade de peças fabricadas por manufatura aditiva é um desafio organizacional e sistêmico, exigindo integração entre ciência dos materiais, engenharia, normalização e gestão da qualidade.
13/02/2026
Novo estudo procura soluções para a manufatura aditiva da poiimida, um material de excelentes características técnicas, mas de difícil processamento.
04/12/2025
Entre as pecinhas tradicionalmente injetadas, a LEGO incluiu em seu conjunto de final de ano “Expresso de Férias” um trem em miniatura impresso em 3D. A técnica permitiu acrescentar movimento a componentes internos do bloco.
25/11/2025