A norte-americana HP está decidida a simplificar o acesso da indústria aos seus sistemas de manufatura aditiva. A empresa iniciou um novo modelo de negócio denominado “3D as a service” (3DaaS), ou “a impressão 3D como um serviço”, oferecendo às empresas a opção de pagamento pelos serviços à medida que eles são usados.

 

O sistema se assemelha a uma assinatura, por período mínimo de um ano, e está disponível em diferentes pacotes incluindo a instalação do equipamento, o reabastecimento automático de suprimentos 3D da HP, suporte remoto e no local e um sistema on-line para dados de cobrança e de uso.

 

Por enquanto o serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

 

#plastico #impressao3dservico #hpimpressoras



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


Suporte para materiais de engenharia

Empresa desenvolve filamento de suporte à base de poliacrilato voltado especificamente para materiais de engenharia impressos em 3D.

03/08/2020


Filamento antichamas

Fabricante brasileira lança filamento de ABS antichama recomendado para fabricação de componentes para indústria de aviação e automobilística.

03/08/2020