A consultoria de mercado IDTechEX, com sede no Reino Unido, concluiu o relatório “3D Printing and Additive Manufacturing 2024-2034”, com informações sobre o crescimento e o futuro do setor de manufatura aditiva (impressão 3D) para os próximos dez anos. A análise abrange aspectos que vão desde hardware e materiais até software, serviços e aplicativos.

O relatório divide o mercado de hardware em 17 segmentos de tecnologia e o mercado de materiais em 10 segmentos para criar 80 linhas de previsão, as quais fornecem uma perspectiva de dez anos para a base de instalação de impressoras 3D, novas instalações, vendas de unidades de substituição, receita de vendas de impressoras 3D, demanda por materiais de impressão 3D e receita de vendas de materiais de impressão 3D.

 

Os materiais são agrupados nos setores de polímeros, metais, cerâmica e compósitos. Em todas essas categorias são analisadas individualmente mais de 30 tecnologias de impressão por seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Já as previsões de hardware dividem o mercado por base de instalação e tipo de tecnologia.

 

A pesquisa do setor vem sendo conduzida desde 2014 e aponta o movimento notável nesse setor, revelando como as vendas de hardware e materiais levarão a indústria a um mercado potencial de US$ 49 bilhões em 2034.

 

O estudo pode ser encomendado aqui e informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail research@IDTechEx.com

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

 

Imagem : Freepik

 

 

Você também pode gostar de:

 

Indústria deve retomar as aquisições de impressoras 3D

 

Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

 



Mais Notícias PI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025