O Think Plastic Brazil vai coordenar uma delegação recorde de 32 empresas brasileiras na CirclePack 2026, principal feira de embalagens do Chile e uma das mais importantes do Cone Sul, de 14 a 16 de abril.

 

A participação é promovida pelo Think Plastic, cujas iniciativas resultam da parceria entre ApexBrasil e Instituto Nacional do Plástico (INP). O Brasil é considerado país convidado de honra no evento, o que reforça o protagonismo da indústria nacional de transformados, em especial a de embalagens, e ajuda a expandir as exportações para o Chile, que se tornou o segundo maior destino das associadas do programa.


Com um pavilhão de 150 metros quadrados no Espacio Riesco, em Santiago, a delegação representa a cadeia completa da indústria de manufatura de produtos plásticos, setor que fatura R$ 165,79 bilhões anualmente no Brasil. O foco estratégico no mercado chileno justifica-se pelo crescimento de 17,1% nas exportações de embalagens do portfólio para o país em 2025, atingindo USD 48,7 milhões. Nesta edição, as metas oficiais projetam 480 reuniões de negócios e uma expectativa de USD 3,2 milhões em novos contratos para os meses subsequentes.

 

Para o transformador brasileiro, a CirclePack funciona como uma plataforma de internacionalização que vai além da exposição comercial, com empresas da delegação iniciando operações diretas no território chileno. O evento é um ponto de convergência para tecnologias que buscam solucionar desafios globais, como a segurança alimentar e a redução de perdas, combinando a capacidade produtiva nacional com exigências internacionais de sustentabilidade e inovação em design de embalagens.

 

Imagem: Think Plastic Brazil

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________


 

Conteúdo relacionado:


 

Indústria de moldes na Europa em alerta contra desindustrialização


 

Tecnologia e sustentabilidade na indústria de sopro



 



Mais Notícias PI



Qualidade dos plásticos reciclados é tema de novo treinamento da Afinko

Curso lançado com formato in company abrange a especificação de matérias-primas plásticas recicladas e o Decreto 12.688/2025. A empresa pretende lançar o treinamento em versão on-line e presencial fixo e itinerante.

21/09/2026


Masterbatches de grafeno: do meio acadêmico para a transformação de plásticos

Originada como spin-off do CTNano/UFMG, a Ipol estrutura sua produção industrial para fornecer concentrados funcionais que se adaptam às janelas de processamento convencionais de injeção e extrusão sem demandar adaptações no maquinário.

21/09/2026


Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026