Como preparativo para a próxima edição do InovaSopro, um webinar exclusivo reunirá especialistas do setor para discutir as inovações que estão moldando o mercado de transformação por sopro.
O evento digital acontece no dia 1º de abril, às 19 horas, e vai tratar da disseminação de conhecimento
técnico e em soluções práticas para otimização de processos, servindo como uma prévia estratégica para os temas que serão aprofundados no encontro presencial, que acontece em São Paulo, nos dias 19 e 20 de maio.
Serão abordados tópicos críticos para a competitividade da indústria, como a digitalização, gestão e controle do processo de sopro, além do uso de conteúdo reciclado em embalagens sopradas. Participarão do encontro virtual os especialistas Gustavo Baldi, da área de Desenvolvimento da Dow, e Rodrigo Galvez, fundador e CEO da Balq, em uma conversa com a mediação da jornalista Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial e curadora do evento.
As inscrições para o webinar podem ser feitas pelo link https://inovasopro.com/webinar.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Continue por dentro da agenda de eventos da indústria de manufatura:
Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista
Congresso sobre PLA terá nova edição na Alemanha
Mais Notícias PI
A ABRE divulgou informações de um estudo encomendado ao FGV IBRE que apontou o setor de plásticos como o principal responsável pelos empregos formais na cadeia de embalagens em 2025. Levantamento também trouxe informações sobre o volume de produção física e projeções para 2026.
24/03/2026
Nova diretriz funciona como "norma-mãe" para garantir transparência e credibilidade na substituição de insumos fósseis na cadeia do plástico.
24/03/2026
Além da sustentabilidade, a comprovação auditável da origem do material reciclado assegura conformidade com metas estabelecidas pelo Decreto dos Plásticos e atende às novas exigências de ESG das grandes marcas.
24/03/2026