A Markeplan Feiras e Eventos realizará, nos dias 19 e 20 de maio de 2026, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), o 2º Inova Sopro – Simpósio Brasileiro de Tecnologia para Sopro de Plásticos. O evento técnico tem como objetivo apresentar as mais recentes tendências em maquinário para processos de sopro (ISBM, ESBM e EBM), além de discutir soluções para gargalos produtivos e o uso de resinas e aditivos de alto desempenho. A iniciativa busca integrar especialistas e empresas do setor para promover o intercâmbio de conhecimento e a resolução de questões técnicas críticas que afetam o cotidiano fabril das empresas do setor.

 

A programação do simpósio prioriza temas estratégicos para a indústria moderna, com destaque para a eficiência energética de sopradoras totalmente elétricas, tecnologia para o desenvolvimento de moldes e o design de produtos a partir de critérios de economia circular. Especialistas abordarão o desenvolvimento de moldes e a implementação de sistemas de inspeção de peças em linha, ferramentas essenciais para garantir a qualidade dimensional e a repetibilidade em processos de sopro. Além disso, o evento tratará da viabilidade do uso de materiais reciclados, discutindo os limites técnicos e as adaptações necessárias nos equipamentos para manter a competitividade e o menor impacto ambiental. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

As inscrições para o simpósio, que sucede a bem-sucedida edição anterior de 2025, já estão disponíveis no portal oficial (www.inovasopro.com).

 

Fique por dentro da agenda de cursos e congressos do setor de plásticos na seção “Eventos” no nosso portal.



 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Markeplan

 

Você pode gostar também de:

 

O "Big Bang" da indústria de plásticos em 2026

 

Inovação da indústria será debatida em congresso na capital paulista


 



Mais Notícias PI



Plataforma de inteligência artificial para embalagens foi aprimorada

Novo site da Inteligência em Embalagens 5.0 (IE 5.) facilita o acesso e o compartilhamento de informações.

31/03/2026


FAPESP lança editais de fomento com foco em tecnologia

Novos mecanismos de apoio financeiro e mentoria buscam acelerar a transferência de tecnologia da academia para a indústria de transformação e bioeconomia.

31/03/2026


Curso do SENAI terá a construção de moldes para plásticos como tema

Em abril o SENAI Campinas vai iniciar um curso presencial sobre a construção de moldes para plásticos.

31/03/2026