A Pacifil Brasil, com unidade no município de Sapiranga (RS), lançou um novo reservatório hídrico fabricado em filme multicamadas de polietileno (PE). O reservatório chamado de “hidrosilo” possui resistência à radiação ultravioleta, que é proporcionada por tecnologia de aditivo Tinuvin da BASF, com matriz na Alemanha e filial brasileira em São Bernardo do Campo (SP).

O hidrosilo já está disponível para comercialização em versões com capacidade para armazenar de 4.000 a 40.000 litros. De acordo com um comunicado à imprensa, o reservatório pode ser utilizado no agronegócio para irrigação de plantações, fornecimento de água para animais e coleta de água pluvial, além de outras aplicações.
Exemplo de aplicação de reservatórios hídricos fabricados com filme multicamadas de polietileno (PE).
O aditivo da BASF protege o reservatório contra a degradação do filme de PE que pode ser causada pelo surgimento de fissuras e descoloração, por exemplo. “Nossa solução não apenas protege o polietileno contra a degradação, prolongando drasticamente a vida útil do hidrosilo, mas também contribui para uma solução mais sustentável ao evitar o descarte precoce e permitir a reciclagem do material”, comentou Daniella La Torre, Especialista técnica de aditivos para plásticos da BASF.
Imagem: Divulgação.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Leia também:
Campo Limpo registra crescimento recorde
Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas
Mais Notícias PI
Nova norma vai padronizar o conceito de gêmeo digital, ajudando a reduzir divergências e acelerar a maturidade do mercado nacional desse tipo de tecnologia com alto potencial de uso industrial.
13/02/2026
A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.
13/02/2026
A fabricante de compostos e masterbatches Sāco AEI Polymers foi classificada como uma das melhores empresas avaliadas globalmente em desempenho de sustentabilidade.
13/02/2026