A partir de 2 de fevereiro de 2026 poderão ser enviados trabalhos técnicos que concorrerão a um lugar na programação da 10a edição da ABM Week, evento promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). O evento será realizado de 8 a 10 de setembro de 2026 no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

De acordo com a ABM, até o dia 1 de junho serão recebidos trabalhos sobre temas relacionados à indústria de manufatura como, por exemplo, construção de moldes e materiais, assim como o setor metalmecânico, metalurgia, fundição, engenharia, conformação de metais, automação industrial, energia e logística, além de outros tópicos.

 

Os visitantes poderão participar de palestras, seminários e congressos, os quais serão realizados no Pro Magno Centro de Eventos – Av. Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP). 02518-000.


Mais informações podem ser obtidas nesta página da ABM

 

 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:

 

Curso de especialização em plásticos e borracha inicia em fevereiro

 

Brasil é tema de estudo sobre o valor econômico da inovação



Mais Notícias PI



Decreto dos plásticos. Afinko lança pacote de serviços para apoiar transformadores e recicladores na adequação.

Com a extensão das metas de logística reversa e conteúdo reciclado para pequenas e médias empresas a partir de julho, laboratório paulista lança pacote de serviços de ensaios e consultoria técnica para apoiar transformadores, recicladores e proprietários de marcas a comprovar a rastreabilidade e garantir conformidade com as novas regras.

11/06/2026


Injetora de bancada, um elo entre o protótipo e a escala industrial

Com recursos equivalentes aos de máquinas de grande porte, a injetora automática da APSX ocupa menos espaço fabril e prioriza a precisão dimensional das peças moldadas.

09/06/2026


Curso on-line terá o PVC como tema

O Instituto Brasileiro do PVC lançou o curso Tecnologia do PVC em formato on-line, com aulas semanais a partir de agosto.

09/06/2026