A Clariant, de origem suíça, anunciou uma joint venture estratégica com a chinesa Fuhua, desenvolvedora de aditivos retardantes de chama não halogenados. O acordo está sujeito à aprovação de órgãos reguladores competentes e tem como objetivo criar retardantes de chama de última geração, à base de fósforo, voltados para a produção de peças para segmentos como construção civil, automotivo, elétrico e eletrônico.
A iniciativa é uma resposta em resposta ao ambiente técnico e regulador cada vez mais rigoroso nesses setores. Os retardantes fosforados não liberam dioxinas nem ácidos halogenados tóxicos durante a queima, o que reduz o seu impacto ambiental e a toxicidade.
A parceria entre a Clariant e a Fuhua resulta da cooperação em inovação e P&D entre as duas empresas. Enquanto a Fuhua é reconhecida no setor de operação química integrada, a Clariant possui expertise em produtos químicos especiais. O foco da joint venture é transformar os desafios regulatórios em oportunidades de inovação, desenvolvendo produtos à base de fósforo que sejam ambientalmente mais sustentáveis.
Segundo Angela Cackovich, presidente do negócio Adsorbents & Additives da Clariant, a parceria permitirá às empresas se anteciparem às mudanças regulatórias, criando alternativas completas e mantendo altos padrões de desempenho.
____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________________
Imagem: Clariant/Fuhua
Leia também:
Mais Notícias PI
Integração de robótica multieixos, extrusão de termoplásticos em ambiente aberto e fresamento CNC para acabamento permite a produção direta de componentes estruturais de grandes dimensões.
29/06/2026
Sistema desenvolvido pela alemã BASF possibilita a união de peças com paredes espessas em ciclos curtos e é recomendado para a produção de autopeças estruturais.
29/06/2026
A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.
23/06/2026