A GTMax 3D, fabricante nacional de equipamentos de manufatura aditiva, lançou a GT5, sua impressora por FDM com uma grande área de impressão, múltiplos cabeçotes extrusores e compatibilidade de trabalho com diversos materiais, voltada principalmente para projetos industriais.

 

De acordo com informações da companhia, alguns dos destaques do novo equipamento são sua área de impressão, de 500 x 500 x 500 mm, e a opção de múltiplos cabeçotes contendo de um a quatro extrusores. A GT5 é fornecida com o software de fatiamento Simplify3D integrado e pode confeccionar produtos com camadas cujas espessuras vão de 0,05 a 0,40 mm. Possui mesa aquecida de alumínio com tampo de espelho, revestimento em fibra de vidro para manter a temperatura interna e um novo sistema de nivelamento óptico/mecânico.

 

O modelo dispõe de um volume de impressão com 61 litros a mais que sua antecessora GT4, e mantém características como limpador automático do bico, sistema de troca automática de filamento, temperatura de trabalho de até 295 °C, sistema de refrigeração tanto para o extrusor quanto para a peça, painel touchscreen e conexão via cabo USB ou cartão Micro SD. Suas dimensões externas são de 860 x 860 x 900 mm (comprimento x largura x altura, respectivamente).

 

A GT5 ainda comporta um sistema eletrônico que reconhece e informa o tipo de material, sua temperatura padrão e seu peso. Além disso, seu sistema não possui chip de bloqueio de material, o que permite que a máquina opere com filamento de qualquer fabricante, em materiais como ABS, PLA, PETG, PC, PA, PSAI, PVA, blendas, flexíveis, polímeros condutivos e fibra de carbono, entre outros.

 

#impressao3d #3dprinting #fdm



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


Suporte para materiais de engenharia

Empresa desenvolve filamento de suporte à base de poliacrilato voltado especificamente para materiais de engenharia impressos em 3D.

03/08/2020


Filamento antichamas

Fabricante brasileira lança filamento de ABS antichama recomendado para fabricação de componentes para indústria de aviação e automobilística.

03/08/2020