A Italiana Gerardi S.p.A, com representantes brasileiras situadas no Estado de São Paulo, levará à feira EMO Hannover 2025 a sua linha de placas de troca rápida, à qual podem ser acoplados dispositivos de fixação de peças que serão usinadas.
A série de placas rápidas são comercializadas em versões com formato retangular, quadrado e redondo, e podem equipar centros de usinagem horizontal ou vertical. Elas são recomendadas para operações que envolvam fixação única ou múltipla e usinagem em 3 e 5 eixos, por exemplo.

As placas são modulares e também podem compor sistemas flexíveis de usinagem, permitindo a realização de alterações no layout do conjunto de usinagem conforme a demanda dos clientes, em diferentes tipos de fabricação.
A empresa possui em seu portfólio placas adaptadoras que permitem reduzir a distância dos pinos de tração de 96 mm para 52 mm, assim como o sistema de fixação RoundLock, que é recomendado para a fixação de componentes com 152,4 a 863,6 milímetros de diâmetro.
Os produtos da Gerardi serão apresentados na EMO no Hall 5, estande C28, entre os dias 22 e 26 de setembro de 2025 na Alemanha. Mais informações sobre as atrações da feira você encontrará no nosso portal, na seção “EMO 2025”.
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem: Divulgação.
Acesse nossos guias de fornecedores que atuam no Brasil:
Centros CNC para furação e rosqueamento
Mais Notícias PI
Novo curso presencial do SENAI Campinas será realizado a partir de março e terá como tema central a operação de centros de usinagem CNC.
02/03/2026
A associação alemã VDW vai realizar em maio, em Stuttgart, a nova edição do GrindingHub, um evento que reunirá empresas desenvolvedoras de tecnologia para a retificação de peças metálicas.
12/02/2026
Evento que acontece em março terá como temas soluções brasileiras em circularidade, transição digital e inteligência artificial na indústria.
19/02/2026