A próxima edição das feiras europeias Blechexpo e Schweißtec ocorrerá de 21 a 24 de outubro, em Stuttgart, Alemanha, congregando a 17ª edição da Blechexpo, dedicada ao trabalho com chapas metálicas, e a 10ª edição da Schweisstec, especializada em tecnologia de soldagem.

 

O evento abrange todo o ciclo de processamento térmico e mecânico de chapas metálicas, incluindo soluções em controle, software, manuseio e qualidade, além de tecnologias de união e tratamento superficial de chapas metálicas.

A feira é organizada pela Shall Messen e proporciona a visitação segmentada, de acordo com o interesse do participante. Os pavilhões 1, 3, 5 e 9 concentram os expositores de processamento de chapas, tubos e perfis. Tecnologias de puncionamento estão localizadas nos pavilhões 4 e 6. O pavilhão 7 abriga soluções de corte, união e junção, enquanto o pavilhão 8 está dedicado à prensagem e conformação. Já o pavilhão 10 é voltado para aço, centros de serviços e tecnologia de tratamento superficial.

 

Para empresas interessadas em participar de premiações, as inscrições para o "Best Award 2025" estão abertas até 5 de setembro de 2025. O resultado será divulgado no final do primeiro dia do evento, premiando inovações do setor. Um destaque adicional é o "Congresso Best", programado para 22 de outubro e realizado em parceria com a Stahl-Kommunikation, que terá foco em aplicações práticas de inteligência artificial no processamento e união de chapas metálicas.

 

Mais informações podem ser encontradas aqui.


 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Schall Messen

 

 

 

 

Leia também:

 

Novos recursos para manipulação de chapas

 

Prima Power expande fábrica de máquinas na Itália

 



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026