A WEG, com sede em Jaraguá do Sul (SC), anunciou no início deste mês um novo plano de investimentos de aproximadamente R$ 160 milhões para a verticalização e expansão da produção de motores elétricos da sua unidade de Linhares (ES).

O projeto inclui a construção de um novo prédio industrial e a aquisição de equipamentos de última geração para o processamento de fios, necessários à fabricação dos motores elétricos.

A nova estrutura tem início de operação previsto para 2027, com um plano de crescimento gradual da capacidade de produção de fios e demais atividades produtivas típicas da fabricação de motores elétricos nos próximos anos.

“Ao trazer mais etapas do processo produtivo para a região, conseguimos ter mais controle, melhor competitividade e ganhar agilidade. Isso nos ajuda a entregar com mais eficiência e manter a qualidade que nossos clientes esperam”, comentou Julio Cesar Ramires, Diretor Superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG.

 

 

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: WEG

 

Leia também:

 

Plasma pode ser usado no corte de canais de alimentação de peças fundidas

 

Novo robô para usinagem preenche a lacuna entre robôs industriais clássicos e máquinas-ferramenta

 



Mais Notícias PI



Fabricante gaúcha de peças usinadas vai expandir planta industrial

Projeto da CERTI realizado na fábrica da Sultécnica vai otimizar a fabricação por usinagem de componentes de precisão.

22/09/2025


Indústria do aço enfrenta retração em 2025

Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.

08/09/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025