A alemã Igus, com matriz naquele país e fábrica em Jundiaí (SP), intensificou o desenvolvimento de sistemas robóticos industriais que podem ser integrados em processos executados no setor metal mecânico como, por exemplo, corte, estampagem e soldagem de chapas, assim como na conformação de tubos.


A empresa disponibilizou para comercialização uma linha de sistemas robóticos composta por robôs lineares compactos, robôs cartesianos e colaborativos, além de outros itens e acessórios para a automatização de linhas de produção, que podem operar de forma colaborativa em operações existentes.


Com a proposta de promover o uso de sistemas de automação de baixo custo em processos produtivos realizados por companhias de diferentes portes, a Igus também trouxe para o mercado uma série de itens, tais como esteira porta cabos elétricos e tecnologia de buchas e mancais feitos de plástico de alto desempenho.


Os clientes também podem consultar a companhia sobre a disponibilidade de braços robóticos articulados, robôs delta, robôs SCARA e sistema de controle de autômatos. Na seção Opinião em nosso portal você confere um artigo que levanta questões sobre o momento certo para investir na automação da linha de pintura eletrostática a pó, entre outros temas. 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Igus/Divulgação.

 

Confira mais notícias sobre automação industrial: 

 

Sistema automatizado para movimentação de barras e chapas

 

Robôs humanoides manipulam peças estampadas em célula de produção

 

#Igus #AutomaçãoIndustrial #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025