A Wafios, com sede na Alemanha e filial em São Paulo (SP), desenvolveu o Centro CNC B36 para dobramento de arames. Equipado com cinco eixos, o modelo é indicado para a fabricação de peças bi e tridimensionais. A velocidade de alimentação é de 120 m/min.

 

Também integra o portfólio da empresa o Centro CNC FMU 16+, para enrolamento e dobramento, que tem alimentação giratória para a produção de molas de torção, tração e artefatos de arame. Equipado com 19 eixos, sua gama de trabalho é de 0,4 a 1,6 mm de diâmetro de arame. A velocidade é de 140 m/min.

 

Por sua vez, a máquina de endireitar e cortar arames RE 30 possui dois rotores de endireitamento para bitolas de 2 a 7 mm. A Wafios apresentou equipamentos da sua linha para dobramento de arames na Expomafe, onde foi expositora.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 2808-8229 e pelo seu site.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Wafios/Divulgação.

 

Acesse guias de fornecedores de máquinas e serviços:

Desbobinadeiras

Ferramentas para dobradeiras

#Wafios #CNCB36 #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026