A Sinesis Soluções Inteligentes, com sede no município de São Carlos (SP), desenvolveu a plataforma digital Sysmanutec, que possui recursos de inteligência artificial (IA) e pode coletar dados gerados em processos fabris a partir de sensores instalados em máquinas do setor de plásticos, por exemplo.
Testes gratuitos com a plataforma para gestão da manutenção de máquinas estão sendo oferecidos pela Sinesis. Os serviços fornecidos pela empresa incluem estudos da demanda do cliente, análise dos processos realizados no chão de fábrica e consultoria para o gerenciamento de dados, entre outros temas.
Elaine Kitatani, da Sinesis, conversou com a reportagem da Plástico Industrial e explicou que os clientes podem entrar em contato para obter mais informações sobre como utilizar a Sysmanutec pelo período de 30 dias.
Também são fornecidos serviços que vão desde a elaboração de relatórios sobre os dados coletados durante a realização de processos produtivos até a criação de redes digitais para compartilhamento de informações entre departamentos.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Sinesis/Divulgação.
Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:
ERT inaugura nova fábrica de bioplásticos em Manaus
#Sinesis #Sysmanutec #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.
16/09/2025
A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.
12/08/2025
A fabricante japonesa Shibaura fará demonstrações na K do processo de injeção com sistemas integrados e utilizando plástico reciclado.
05/08/2025