A Sinesis Soluções Inteligentes, com sede no município de São Carlos (SP), desenvolveu a plataforma digital Sysmanutec, que possui recursos de inteligência artificial (IA) e pode coletar dados gerados em processos fabris a partir de sensores instalados em máquinas do setor de plásticos, por exemplo.


Testes gratuitos com a plataforma para gestão da manutenção de máquinas estão sendo oferecidos pela Sinesis. Os serviços fornecidos pela empresa incluem estudos da demanda do cliente, análise dos processos realizados no chão de fábrica e consultoria para o gerenciamento de dados, entre outros temas.


Elaine Kitatani, da Sinesis, conversou com a reportagem da Plástico Industrial e explicou que os clientes podem entrar em contato para obter mais informações sobre como utilizar a Sysmanutec pelo período de 30 dias.


Também são fornecidos serviços que vão desde a elaboração de relatórios sobre os dados coletados durante a realização de processos produtivos até a criação de redes digitais para compartilhamento de informações entre departamentos.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Sinesis/Divulgação.

 

Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:

 

Desmoldante à base de grafeno

 

ERT inaugura nova fábrica de bioplásticos em Manaus

 

#Sinesis #Sysmanutec #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Tecnologia melhora a remoção de impurezas do óleo de pirólise

A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.

23/06/2026


A Lei do Bem e os incentivos à resina sustentável

Incentivo fiscal abrange desde o custeio de laboratórios de caracterização de polímeros PCR de alto desempenho até o redesenho de embalagens para reciclabilidade, permitindo deduzir até 80% dos gastos com P&D da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

23/06/2026


Nova linha de IHMs já está disponível para comercialização

A Mitsubishi Electric lançou a linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000, que conta com painéis em versões com diferentes tamanhos e recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.

23/06/2026