A Air Vert, com sede na cidade de São Paulo (SP), desenvolve sistemas para captura e filtragem de gases gerados em processos de soldagem. Uma série de braços extratores de fumos de soldagem compõe o portfólio, os quais são comercializados em versões que podem integrar sistemas de alta vazão e alto vácuo.


Há braços extratores flexíveis e autoportantes, e também são oferecidos filtros móveis e filtros estacionários para diferentes aplicações no chão de fábrica. Os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de sistemas de extração de gases diretamente na tocha aspirada, assim como configurações envolvendo instalações centralizadas ou individuais, por exemplo.


Os serviços incluem assistência técnica, consultoria sobre equipamentos de captura de fumos de soldagem e cuidados com a saúde de operadores, entre outros temas, que abrangem desde normas até o controle de emissão de gases.


A Air Vert pode ser contatada pelo telefone (11) 3164-1234. A avaliação da exposição a fumos de soldagem e de seus efeitos é tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos no portal da Corte e Conformação de Metais.

______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagem: Air Vert/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Guia de fornecedores de células robotizadas para soldagem

 

Consumíveis para soldagem

 

AirVert #CorteConformaçãoMetais #Soldagem



Mais Notícias PI



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025