Estão abertas as inscrições para a 27ª edição do Colóquio de Usinagem, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2025 na cidade mineira de Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As inscrições e a submissão de trabalhos são gratuitas, e os visitantes poderão participar de palestras apresentadas por especialistas do setor de usinagem. Pesquisadores e especialistas da indústria metal mecânica e do meio acadêmico também realizarão apresentações.  

 

Máquinas e ferramentas para usinagem estarão expostas no colóquio. Além disso, os visitantes poderão saber mais sobre soluções para o setor metal mecânico e ampliar a sua rede de contatos com profissionais dessa área. A programação é completada por minicursos, entre outras atrações. 

 

 

Submissão de trabalhos

 

A submissão de trabalhos, tanto dos resumos quanto dos trabalhos completos, pode ser feita até 16 de maio de 2025. As modalidades são:

 

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. 

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

A nova ordem comercial exige cautela e planejamento

 

Dispositivo digital rastreia dados de produção

 

#ColóquiodeUsinagem #UFMG #MáquinaseMetais



Mais Notícias PI



Cursos promovidos pela Abimaq terão temas da indústria de manufatura

Ao longo de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.

28/07/2025


Abimaq promove curso de administração da produção

Curso on-line acontece na próxima sexta-feira e vai tratar da gestão dos processos produtivos.

10/03/2025


Operação de máquinas de usinagem será tema de treinamento

A GROB vai realizar treinamento de operação de máquinas-ferramentas e manutenção mecânica e eletrônica em sua fábrica no Grande ABC.

24/02/2025