Em 24 de abril de 2025 acontece o Workshop de Embalagem & Sustentabilidade, evento promovido pelo Instituto de Embalagens (Barueri, SP) que será realizado na sede da CNI – Confederação Nacional da Indústria.


O workshop terá uma programação composta por sessões sobre as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens, nas quais também serão debatidos temas como as soluções sustentáveis para o setor e a redução do impacto causado no meio ambiente.


Estão programadas apresentações sobre a fabricação de embalagens alinhada com os conceitos de sustentabilidade e da economia circular, abrangendo ainda tópicos que vão do design mais amigável à reciclagem, análise de ciclo de vida (ACV) de embalagens e reciclagem avançada.


A logística reversa de resíduos e o desenvolvimento e produção de embalagens em monomateriais, entre outros assuntos, também serão temas que comporão os painéis. 


“A sustentabilidade se tornou uma necessidade urgente. Nosso objetivo com este workshop é compartilhar conhecimento técnico atualizado e incentivar práticas que promovam uma economia mais circular e ambientalmente responsável”, comentou Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

 

As inscrições podem ser feitas nesta página do Instituto de Embalagens. Na seção Eventos em nosso portal você encontra a agenda de cursos, feiras e congressos do setor de plásticos.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Participe de mais eventos do setor de plásticos:

 

Seminário sobre reciclagem e valorização de resíduos terá nova edição

 

CBPol 2025 será realizado no interior de SP

 

#InstitutodeEmbalagens #Workshop #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Óleo de cozinha convertido em PP dá origem a embalagens de margarina

Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.

21/10/2025


Embalagens e sustentabilidade serão tema de fórum

Em outubro o Instituto de Embalagens vai realizar a nova edição de um fórum que terá formato híbrido.

14/10/2025


Fabricante de embalagens aumenta o uso de PET reciclado na produção

Empresa gaúcha intensifica o uso de PET pós-consumo e da tecnologia multicamadas homologada pela Anvisa na produção de embalagens de alimentos.

06/10/2025