O e-book 11 perguntas e respostas fundamentais sobre reciclagem de plástico, publicado recentemente, é resultado de uma parceria entre a Polen – plataforma on-line de compra e venda de resíduos – e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast). O livro é redigido em formato de entrevista em que Ricardo Jamil Hajaj, coordenador da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, responde às principais dúvidas que ambas as instituições compilaram ao tratar diretamente com recicladores de plástico. A obra foi desenvolvida a partir da preocupação das instituições com a capacitação do setor do plástico frente à disseminação do tema reciclagem e aos desafios e oportunidades encontradas nesse ramo.

 

Dentre os assuntos abordados estão: as classificações dos resíduos plásticos, quais contaminantes dificultam a reciclagem, como avaliar a qualidade dos resíduos, otimização no processo de triagem, tipos de reciclagem, custo-benefício de máquinas, como reduzir custos de operação, bem como uma avaliação do cenário atual e previsão sobre o futuro do material. O e-book educativo contém 45 páginas e seu download pode ser feito gratuitamente por meio do blog da Polen.

 

#ebook #reciclagemdeplastico #duvidas



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024


PET reciclado é convertido em adesivo anticorrosivo

Uma pesquisadora brasileira desenvolveu um projeto chamado “PET Adesivo”, que consiste no uso de poli(tereftalato de etileno) reciclado na composição de filmes anticorrosivos.

25/03/2024