O e-book 11 perguntas e respostas fundamentais sobre reciclagem de plástico, publicado recentemente, é resultado de uma parceria entre a Polen – plataforma on-line de compra e venda de resíduos – e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast). O livro é redigido em formato de entrevista em que Ricardo Jamil Hajaj, coordenador da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos, responde às principais dúvidas que ambas as instituições compilaram ao tratar diretamente com recicladores de plástico. A obra foi desenvolvida a partir da preocupação das instituições com a capacitação do setor do plástico frente à disseminação do tema reciclagem e aos desafios e oportunidades encontradas nesse ramo.

 

Dentre os assuntos abordados estão: as classificações dos resíduos plásticos, quais contaminantes dificultam a reciclagem, como avaliar a qualidade dos resíduos, otimização no processo de triagem, tipos de reciclagem, custo-benefício de máquinas, como reduzir custos de operação, bem como uma avaliação do cenário atual e previsão sobre o futuro do material. O e-book educativo contém 45 páginas e seu download pode ser feito gratuitamente por meio do blog da Polen.

 

#ebook #reciclagemdeplastico #duvidas



Mais Notícias PI



Coalizão para a reciclagem de PP

Instituições e empresas dos Estados Unidos lançam movimento que visa aumentar os índices de reciclagem do polipropileno, material que ainda é pouco reaproveitado.

08/07/2020


inpEV disponibiliza relatório de sustentabilidade gratuitamente

Estudo traz informações atualizadas sobre iniciativas nos ramos de logística reversa e reciclagem de embalagens e tampas plásticas. Aborda também ações que visam à conscientização acerca da higienização e descarte corretos de produtos pós-uso.

01/07/2020


Recicladores de plásticos planejam investir em descontaminação

Pesquisa realizada recentemente mostrou como as atividades no ramo de comercialização de resinas recicladas estão sendo impactadas pelas mudanças causadas pela pandemia da Covid-19. Também foi detectado um crescente interesse por equipamentos de descontaminação de resinas recicladas para torná-las adequadas ao uso para contato com alimentos.

30/06/2020