O Grupo Bühler, com matriz na Suíça e filial brasileira em Curitiba (PR), instalou máquinas de grande porte para fundição de metais sob pressão em duas fábricas da Honda Motor Company Ltd., uma situada nos Estados Unidos e a outra no Japão.

A fabricante de automóveis de origem japonesa adquiriu equipamentos para megacasting (ou gigacasting) visando intensificar a produção de veículos elétricos tanto na Ásia quanto na América do Norte. 


As máquinas de fundição sob pressão que vão operar nas plantas industriais mencionadas compõem a série Carat 610 (foto). De acordo com comunicado da Bühler, os novos equipamentos serão utilizados para a fabricação de caixas para unidades de energia inteligentes (IPUs).


A caixa IPU conterá o módulo de bateria de veículos elétricos (EV) e servirá como a estrutura principal do chassi para o piso dos modelos Honda e Acura. 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Bühler/Divulgação.

 

GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

 

HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

 

#Bühler #Honda #MáquinaseMetais



Mais Notícias PI



DMG Mori aposta na manufatura híbrida com seus novos equipamentos

Ao combinar processos subtrativos e aditivos, os novos equipamentos da empresa possibilitam a fabricação de componentes multimateriais, com diferentes requisitos em cada ponto de sua geometria.

10/12/2025


Acordo vai promover a manufatura aditiva de peças metálicas em escala industrial

A Stratasys adquiriu participação na Tritone, desenvolvedora de tecnologia para a manufatura aditiva de metais e materiais cerâmicos. O objetivo é promover o uso do método na fabricação de componentes críticos em larga escala, utilizando ligas especiais como o Inconel 718.

10/12/2025


Nanotecnologia no desenvolvimento de fluidos de corte

A paulista Biolub criou fluidos de corte aprimorados com o uso de nanopartículas de aditivos.

01/12/2025