A Maxphotonics (China) desenvolveu um equipamento portátil para soldagem a laser de fibra. Os modelos da série Theo são adequados para soldar materiais como aço inoxidável, alumínio e aço ga
lvanizado, em segmentos diversos que vão desde equipamentos para telecomunicações até esquadrias para construção civil, indústria petroquímica, naval e automobilística.
Disponíveis em quatro modelos, os equipamentos operam com lasers de 800 a 1.500 Watts, pesam de 28 a 39 quilos e são capazes de alcançar velocidades de soldagem até dez vezes superiores às obtidas com o processo TIG, de acordo com informações da empresa. Trabalham chapas com espessura de 3,5 mm a 8,5 mm, formando cordões de solda de até 4 mm.
Em seu site, a Maxphotonics informa que terá distribuição no mercado brasileiro em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Américas@maxphotonics.com
É importante observar requisitos de segurança para o trabalho com equipamentos portáteis a laser.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Maxphotonics
Leia também:
RWAAS, a soldagem robotizada como serviço
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025