A gestão em reciclagem de embalagens realizada pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – levou a instituição a ser reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente como entidade gerenciadora de programas de logística reversa.
A certificação concedida à associação a torna apta a implementar, coordenar e gerenciar frentes de trabalho de reciclagem e logística reversa de embalagens em geral, de acordo com a regulamentação estabelecida para ações neste sentido.
Os trabalhos realizados pela ABIHPEC abrangem o programa de recuperação de materiais recicláveis provenientes de embalagens denominado “Mãos Pro Futuro”. Conforme foi divulgado à imprensa, o programa coordenado pela instituição já proporcionou a reciclagem de 1,1 milhão de toneladas de resíduos.
O projeto conta com a parceria da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes – e da ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. ______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: ABIHPEC.
Confira mais notícias sobre reciclagem e logística reversa:
Sistema faz separação de plástico e alumínio em embalagens
Pesquisa do setor de embalagens mapeia ações de sustentabilidade
#ABIHPEC #PlásticoIndustrial #Reciclagem
Mais Notícias PI
O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.
09/09/2025
Relatório de sustentabilidade da empresa apontou que o volume de embalagens de poliestireno expandido (EPS) recicladas já ultrapassa os 51 milhões de quilos.
09/09/2025
Estudo divulgado esta semana na II Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento aponta os custos de uma iniciativa nacional para o gerenciamento eficiente de resíduos sólidos.
26/08/2025