Um programa de serviços financeiros que visa ampliar a oferta de linhas de crédito para empresas do ramo industrial foi iniciado a partir de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a cooperativa de crédito Sicoob Credifiemg (Belo Horizonte, MG), ligada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Iniciado este mês, o trabalho tem como uma de suas premissas oferecer condições favoráveis a empresas ligadas à Fieb que necessitem de crédito, de modo a agilizar as negociações e todos os seus processos inerentes, assim como apoiar os setores correlacionados.
“As empresas ligadas à Fieb também terão a possibilidade de ter acesso facilitado a crédito, via nosso Sistema Cooperativo de Crédito. Essa parceria representa a expansão do cooperativismo de crédito”, disse Ricardo Salera, diretor de operações da Sicoob Credifiemg. De acordo com um comunicado à imprensa, é a primeira vez que esta instituição faz parceria com uma federação situada fora do Estado mineiro.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Conheça também o desenvolvimento de bioplásticos e de tryout virtual para aprovação de projetos recentemente realizado no Brasil.
Foto: Freepik
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias PI
Entre os temas tratados em um novo e-book estão o projeto e a fabricação de moldes para injeção de plásticos, cálculo e produção.
13/10/2026
A empresa desenvolveu uma tecnologia de reciclagem baseada em solventes para recuperar o poli(sulfeto de fenileno) (PPS) e prevê fornecê-la em escala comercial em 2030.
13/10/2026
Um módulo sensor instalado em granuladores da Hellweg monitora o desgaste de lâminas e rolamentos na moagem de plásticos, permitindo programar paradas técnicas e estender os intervalos de manutenção.
13/10/2026