Um programa de serviços financeiros que visa ampliar a oferta de linhas de crédito para empresas do ramo industrial foi iniciado a partir de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a cooperativa de crédito Sicoob Credifiemg (Belo Horizonte, MG), ligada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

Programa de linhas de crédito para empresas da ramo industrial

 

Iniciado este mês, o trabalho tem como uma de suas premissas oferecer condições favoráveis a empresas ligadas à Fieb que necessitem de crédito, de modo a agilizar as negociações e todos os seus processos inerentes, assim como apoiar os setores correlacionados.

 

 

As empresas ligadas à Fieb também terão a possibilidade de ter acesso facilitado a crédito, via nosso Sistema Cooperativo de Crédito. Essa parceria representa a expansão do cooperativismo de crédito”, disse Ricardo Salera, diretor de operações da Sicoob Credifiemg. De acordo com um comunicado à imprensa, é a primeira vez que esta instituição faz parceria com uma federação situada fora do Estado mineiro.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Conheça também o desenvolvimento de bioplásticos e de tryout virtual para aprovação de projetos recentemente realizado no Brasil.


 

Foto: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Financiamento para máquinas e equipamentos

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024