O Senai Cimatec está promovendo um programa de mestrado e doutorado que tem como temas principais o uso de tecnologias voltadas para a indústria de manufatura, incluindo o setor do plástico e o metal mecânico, e a gestão de recursos no chão de fábrica.

A instituição abriu inscrições para o Programa PPG Getec, que tem como objetivo a especialização de profissionais que atuam em áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, fabricação de peças para veículos e linhas de pesquisa para o desenvolvimento de produtos, além de outros setores.
No que se refere às linhas de pesquisa, o programa se concentra em gestão e desenvolvimento industrial, aplicação de tecnologias para o desenvolvimento de produtos e processos produtivos.
Foi divulgado pela instituição que os trabalhos a serem realizados por meio do programa podem incluir a colaboração com empresas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como atualização de parques fabris, realização de cursos, iniciação científica e intercâmbio acadêmico, técnico, científico e cultural.
Nesta página do Senai Cimatec podem ser obtidas mais informações. Confira também a seção Eventos em nosso site, onde você vai encontrar informações sobre cursos e congressos do setor do plástico.
________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
Imagem: Senai Cimatec/Divulgação.
Você também pode gostar:
Geração de empregos é destaque no setor de transformação de plásticos
Controle da qualidade de peças plásticas por gêmeo digital
#SenaiCimatec #PlásticoIndustrial #MestradoDoutorado
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026