O Senai Cimatec está promovendo um programa de mestrado e doutorado que tem como temas principais o uso de tecnologias voltadas para a indústria de manufatura, incluindo o setor do plástico e o metal mecânico, e a gestão de recursos no chão de fábrica.

A instituição abriu inscrições para o Programa PPG Getec, que tem como objetivo a especialização de profissionais que atuam em áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, fabricação de peças para veículos e linhas de pesquisa para o desenvolvimento de produtos, além de outros setores.
No que se refere às linhas de pesquisa, o programa se concentra em gestão e desenvolvimento industrial, aplicação de tecnologias para o desenvolvimento de produtos e processos produtivos.
Foi divulgado pela instituição que os trabalhos a serem realizados por meio do programa podem incluir a colaboração com empresas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como atualização de parques fabris, realização de cursos, iniciação científica e intercâmbio acadêmico, técnico, científico e cultural.
Nesta página do Senai Cimatec podem ser obtidas mais informações. Confira também a seção Eventos em nosso site, onde você vai encontrar informações sobre cursos e congressos do setor do plástico.
________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
Imagem: Senai Cimatec/Divulgação.
Você também pode gostar:
Geração de empregos é destaque no setor de transformação de plásticos
Controle da qualidade de peças plásticas por gêmeo digital
#SenaiCimatec #PlásticoIndustrial #MestradoDoutorado
Mais Notícias PI
Uma linha de materiais modificados da Xenia, baseada em poliamidas (PA) 11 e 12, está sendo apresentada na feira de compósitos JEC World 2026.
10/03/2026
No evento promovido pelo Think Plastic Brazil serão realizadas premiações para empresas do setor de plásticos em diferentes categorias.
16/03/2026
Começa em março um curso de pós-graduação em engenharia de polímeros no Campus São Bernardo do Campo.
03/03/2026