Houve aumento de 17,8% do faturamento da indústria de transformação em 2024 em relação ao ano passado. Essa informação foi divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com os indicadores industriais apresentados pela entidade, o aumento do faturamento foi percebido nos dez primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023.

 

Além disso, foi observado um aumento de 0,7% das horas trabalhadas na produção entre setembro e outubro de 2024. Neste sentido, foram comparados os dez primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2023, o que indicou que houve um aumento de 4,3% das horas trabalhadas na produção.   

 

O levantamento também apontou estabilidade nos empregos na indústria de transformação em outubro último, em que foi percebido um ligeiro aumento de 0,1%, ao passo que foi notada uma alta de 2,1% nos postos de trabalho quando foi comparado o período que compreendeu os dez primeiros meses de 2023 e 2024. Ainda no que se refere a este tema, de acordo com a CNI, o índice de criação de postos de trabalho está há 13 meses sem recuo.  

 

Os indicadores de utilização da capacidade instalada (UCI) apontaram que entre setembro e outubro de 2024 houve queda de 0,3 ponto percentual em relação aos mesmos meses de 2023. Mas, em se tratando da comparação do índice de utilização de capacidade instalada observado em outubro deste ano com o do mesmo mês do ano passado, a UCI de 2024 está um ponto percentual acima da de 2023.

 

No site da CNI podem ser obtidas mais informações. 

________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Continue acessando reportagens que têm o setor de plásticos como tema:

 

Indústria do hidrogênio verde traz também oportunidades para o setor de plásticos

 

Instalação de robôs industriais ultrapassa 4 milhões de unidades

 

#CNI #PlásticoIndustrial #IndicadoresIndustriais



Mais Notícias PI



Nanotubos de grafeno reduzem a pegada de carbono em plásticos condutores

Estudo fundamentado em normas ISO comprova que a substituição de cargas tradicionais por nanomateriais pode cortar emissões em até 26% no ciclo de vida dos produtos plásticos.

28/04/2026


Digitalização e biomateriais no combate à erosão em turbinas eólicas

Iniciativa utiliza biopolióis e aprendizagem de máquina para criar revestimentos de alta resistência, visando substituir polímeros de origem fóssil e reduzir custos de manutenção em aerogeradores.

28/04/2026


Nova lei amplia a competitividade do material reciclado

A sanção da Lei 15.394/2026 corrige distorções tributárias e permite o uso de créditos de PIS/Cofins na compra de resíduos, equilibrando os custos entre a matéria-prima virgem e a reciclada.

28/04/2026