Passou a integrar o portfólio da Schioppa (São Paulo, SP) as linhas de rodízios com garfo giratório CS e CSX (foto), que contam com sistema de molas para absorção de impacto, além de rodas feitas com ferro fundido cinzento que têm revestimento de poliuretano moldado, dureza de 90 Shore A e diâmetro de 4 a 10 polegadas.

Os rodízios recém-lançados, que são recomendados para carrinhos industriais usados para a movimentação de peças fabricadas por usinagem, por exemplo, são comercializados em versões com capacidade para suportar cargas com peso de 80 kg até 300 kg. O cabeçote é fabricado com chapa de aço galvanizado e eles possuem versões com duas pistas de esferas e rolamento de esferas blindado. Dependendo do modelo, a velocidade máxima é de 4 a 10 km/h.
Também são comercializadas rodas em modelos como “Pace”, “Alpe”, “Ace” e “Alace”, entre outras versões. Os clientes podem consultar a empresa sobre a disponibilidade de modelos com sistema de freio com pedal único e duplo, assim como bloqueio de giro.
O contato com a Schioppa pode ser feito pelo telefone (11) 2065-5200.
___________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Schioppa/Divulgação.
Conheça mais produtos para o setor de usinagem:
Guia de fornecedores de brocas-canhão
Ferramenta evita a formação de cavacos longos
#Schioppa #MáquinaseMetais #Rodízios
Mais Notícias MM
Empresa da Alemanha com subsidiária no interior de SP ampliou o seu portfólio de produtos no Brasil.
19/01/2026
Novo modelo lançado pela Alcar Abrasivos apresenta alta taxa de remoção aliada à segurança para o operador.
19/01/2026
Empresa do interior de SP ampliou linha de máquinas para usinagem.
01/12/2025