A Universidade de Caxias do Sul vai realizar nos dias 13 e 14 de novembro o 2º Simpósio Internacional de Materiais Avançados e a 3ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os eventos ocorrem no UCS Teatro e no Centro de Convivência, no Campus-Sede da UCS. Já a 3ª Feira Brasileira do Grafeno, prevista para ocorrer em paralelo, foi transferida para 2025 em razão da tragédia climática ocorrida no mês de maio no Estado.
“A pior tragédia climática do Rio Grande do Sul modificou o cenário e o contexto socioeconômico do Estado. Diante dessa nova realidade, reconsideramos a realização da terceira edição da Feira Brasileira do Grafeno, prevista para ocorrer de 27 a 29 de novembro deste ano. Serão mantidos, no entanto, o Simpósio e a Mostra, e a 3ª Feira Brasileira do Grafeno já está sendo estruturada para 2025”, esclareceu o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech.
O Simpósio e a Mostra deste ano consolidam o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS (TecnoUCS) e a UCSGRAPHENE no ecossistema de desenvolvimento de nanomateriais. No Simpósio, que ocorre dia 13, estarão presentes nomes importantes do cenário científico nacional e internacional, que apresentarão cases de sucesso sobre o potencial mercadológico do grafeno, com exemplos específicos de sua aplicação em produtos finais. Já a Mostra, que ocorre nos dias 13 e 14, no Centro de Convivência, vai reunir cerca de 30 expositores, entre indústrias e entidades, além de empresas residentes, incubadas e startups vinculadas à Agência de Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCSiNOVA).
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Foto: Bruno Zulian (UCS)
Leia também:
Selo vai identificar produtos contendo grafeno
Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025