O Plano de Investimento em Inovação da WEG Drives and Controls (WDC) (Jaraguá do sul, SC) vai receber do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento no valor de R$ 58 milhões.
No valor total de R$ 69,5 milhões, os investimentos do plano compreendem 45 projetos principais de inovação,
divididos em cinco linhas tecnológicas, com cronogramas independentes e que ocorrerão simultaneamente. São elas: o desenvolvimento de robô logístico do tipo AMR (de autonomous mobile robot), para cargas de 500 kg, a ser utilizado em instalações que seguem os princípios da indústria 4.0; o desenvolvimento de novos produtos ligados a movimento e controle (motion & control); o desenvolvimento de equipamentos voltados para sistemas críticos em termos de consumo de energia, visando ao alto desempenho e eficiência energética; o aprimoramento de sistemas de automação com incorporação de tecnologias digitais e a redução total ou parcial do uso de materiais não recicláveis.
“Com o apoio do BNDES, um parceiro importante da indústria brasileira, estamos fortalecendo nosso compromisso com a transição energética e o progresso tecnológico no Brasil”, disse o diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, André Menegueti Salgueiro.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: WEG
Leia também:
Benteler colabora com o desenvolvimento de um sistema de manutenção inteligente
Gigacasting. Conheça o processo que elimina os estampados da estrutura dos veículos elétricos.
Mais Notícias MM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.
08/12/2025
A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.
24/11/2025