A alemã Schenck Process Food and Performance Materials (FPM) anunciou a mudança de sua razão social para Coperion, que deverá ser formalmente concluída até o início de agosto.

 

A transição estava prevista desde a aquisição da empresa, no ano passado, pelo grupo suíço Hildebrand, do qual a Coperion faz parte, como fornecedora de equipamentos para indústrias de processos críticos como a fabricação de resinas termoplásticas e materiais de alto desempenho. A empresa tem subsidiária brasileira em Osasco (SP).

 

A experiência da Schenck Process FPM, os membros da equipe, os locais de fabricação, os centros de teste e inovação e as tecnologias permanecem inalteradas, assim como as marcas RBS, Stock, Baker Perkins, Kemutec e Mucon.

 

A evolução para o nome e marca Coperion terá início com a mudança do domínio digital schenckprocessfpm.com para coperion.com. O site e os e-mails da empresa, incluindo os de marcas de tecnologia como Baker Perkins, mudarão. O novo site pode ser acessado no endereço: www.coperion.com/fpm.


 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________



 


 

Imagem: Coperion


 

Leia também:


 

Plástico Brasil e VDMA firmam parceria

 

Nova unidade da Netzsch vai fabricar bombas de fuso

 



Mais Notícias MM



Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025


Nova versão de guia de tendências de cores para plásticos

A Avient lançou o ColorForward 2027, que prevê paletas de cores e auxilia em análises de tendências para o setor de plásticos.

11/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025